INSS negou o auxílio doença, e agora?

capa

INSS negou o auxílio doença, e agora?

Direito Previdenciário


O segurado está incapaz de exercer atividade laborativa de forma temporária e, por isso, ele faz o pedido do benefício no INSS.

Mas, o INSS negou o pedido. O que pode ser feito?

Se o INSS negou o auxílio doença, nem sempre significa que o benefício está perdido. Na maioria dos casos é possível reverter o resultado da perícia.

Dessa forma, caso seu benefício tenha sido negado pelo INSS após a perícia, você tem três opções:

• Aceitar a negativa;

• Entrar com um recurso no INSS;

• Entrar com uma ação judicial.

A melhor saída, sem dúvida, é entrar com uma ação judicial. O recurso administrativo, pode demorar mais de um ano para ser resolvido e, a chance do INSS mudar de ideia é muito difícil.

Agora, se você entrar uma ação judicial, em poucos meses, você realiza nova perícia com o médico da justiça e já obtém o resultado. Se o seu laudo for favorável e o médico constatar a sua incapacidade, é provável que o INSS apresente uma proposta de acordo para tão logo conceder o benefício e resolver a sua situação.

Claro, cada caso é um caso e precisa ser analisado qual é a melhor saída. Por isso, quando o INSS negar o seu pedido de auxílio doença, busque informações com um profissional especializado em previdenciário, talvez ele consiga resolver sua situação.

Compartilhe

Vamos agendar um atendimento?

Fale com um especialista